Com tema ‘Desafios do cuidar do paciente e do profissional’, HRSAJ realiza IX Semana de Enfermagem

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realizou, nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), a IX Semana de Enfermagem da unidade.  De acordo com a gerente de enfermagem do hospital, Edna Aquino, com o tema ‘Desafios de Cuidar na Perspectiva do Paciente e do Profissional’, a programação foi pensada para atender as principais demandas dos colaboradores quanto aos conhecimentos necessários à área e também à segurança dos profissionais. “O tema leva a uma mesma direção: devemos prestar uma assistência segura não só ao nosso paciente, mas também devemos cuidar de nós mesmos”, pontuou. “Não podemos cuidar do outro se não cuidarmos de nós”.

Temas como Administração do Hemocomponente, Manejo dos Resíduos de Serviço de Saúde, Gestão de Segurança do Trabalhador Aplicado para Enfermagem e Mudanças no Código de Ética foram pautas durante a IX Semana de Enfermagem.

“O código de Ética nos ajuda a refletir eticamente as nossas práticas. As ações de saúde são permeadas de muitos elementos, e para cuidarmos de uma forma ética, mais humanizada e que respeite os preceitos da profissão, precisamos de um norte. E o código de ética é este norte”, explicou a palestrante e enfermeira fiscal do COREN-BA, Fábia Quelle Barbosa.

Para a enfermeira Cristiane Mercês, diante do panorama do município e região que o HRSAJ atende, é de grande relevância que os colaboradores participem constantemente de atualizações científicas e, consequentemente, prestem uma assistência cada vez melhor. “Estou muito feliz de fazer parte desta Semana de Enfermagem”, garantiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba