Com convidados internacionais e cirurgias ao vivo, Hospital da Mulher realiza ‘Train the Trainer’ em Urologia


 
O Serviço de Urologia do Hospital da Mulher promoveu, no último fim de semana, o ‘Train the Trainer’ em Urologia. A iniciativa faz parte das atividades relacionadas ao 39º Congresso Brasileiro de Urologia, sediado em Salvador. Com a presença de profissionais de referência, convidados do Brasil e exterior, foram realizadas e transmitidas cirurgias urológicas ao vivo, com discussão de casos clínicos entre os especialistas presentes.
O momento contou com a participação do cirurgião e membro da Sociedade Mexicana de Urologia, Braulio Manzo, e promoveu a troca de experiências acerca das técnicas inovadoras e casos apresentados. O profissional destacou a relevância do treinamento. “Foi uma experiência muito importante. Estivemos com profissionais a nível de América Latina e Estados Unidos. Tive o privilégio de vir do México compartilhar essa experiência com especialistas como Fábio Sepulveda. Discutimos tendências a nível mundial e fizemos uso de técnicas arrojadas para atender cada vez melhor às pacientes”, afirmou. 

Para o coordenador do Serviço de Urologia do Hospital da Mulher, Fábio Sepulveda, o evento foi enriquecedor. “Este momento de troca de experiências garante a permanente e incansável busca do Serviço de Urologia do Hospital da Mulher em apresentar, para as nossas pacientes, pacientes do SUS, a qualidade das técnicas cirúrgicas realizadas em nossa unidade. Foi fantástico trazer um evento deste nível, nível internacional, para a nossa terra e Hospital da Mulher”, afirmou Sepulveda.

O treinamento antecedeu o 39º Congresso Brasileiro de Urologia, o qual acontece na capital baiana entre os dias 18 e 21 de novembro. O coordenador do HM também participa da programação do Congresso com a realização de cirurgias e discussão de temas como ‘Práticas de Novas Tecnlogias em Litíase’ e ‘Como incorporar o ultrassom à prática de endourologia’.


 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba