Colaboradores do Hospital Professor Carvalho Luz passam por testes de Covid-19

Equipes multiprofissionais do Hospital Professor Carvalho Luz (HPCL), localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, estão passando por testes para possível detecção do novo coronavírus (Covid-19).
Realizada por meio do Governo do Estado e Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a medida tem como principal objetivo prevenir que ocorra disseminação do vírus entre os colaboradores. “A realização do teste rápido em todos os profissionais garante que eles terão os encaminhamentos designados nas notas técnicas da Sesab, prezando pela saúde dos colaboradores e também dos pacientes”, afirma o diretor geral da unidade, Fábio Renan Sales.
Ações preventivas contra a Covid-19 têm sido uma prática constante no HPCL. Durante o período de pandemia, através de protocolos desenvolvidos pela Comissão de Enfrentamento à Covid-19 do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), a unidade realiza capacitações e atualizações científicas diárias, com foco na prevenção e contingenciamento da doença. Todas as medidas são definidas em acordo com protocolos preconizados pelos órgãos competentes Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
O bem-estar e saúde mental dos colaboradores também são alvos de cuidados pela unidade. Para isso, o hospital realiza, semanalmente, encontros do projeto ‘Cuidando de quem Cuida’. O objetivo é acolher cada profissional, proporcionando momentos de escuta, interação e relaxamento.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba