Casa de Apoio do Hospital da Mulher celebra dois anos com mais de 40 mil atendimentos

Inaugurada no Dia da Mulher de 2022, a Casa de Apoio do Hospital da Mulher celebra, nesta sexta-feira (08), dois anos de atividades. Em um ambiente acolhedor e envolto à natureza, a unidade acolhe pacientes que moram no interior e que precisam se hospedar em Salvador para realizar tratamento oncológico. 

Cerca de 62% das pacientes que realizam tratamento oncológico no Hospital da Mulher são do interior do estado. “Agradeço a Deus por existir essa Casa. Deus colocou muita gente maravilhosa no meu caminho. Pensei em desistir, o tratamento não é fácil, mas cheguei até o fim. Agradeço a cada um de vocês pelo apoio, pelas forças. Hoje estou indo embora e deixo um beijo no coração de vocês”, compartilhou a paciente Verônica Coelho.

Ao todo, 46.210 atendimentos foram realizados pela Casa da Mulher, que dispõe de amplo espaço com 45 dormitórios, refeitório, banheiros adaptados, cozinha experimental, salão de atividades e área de convivência, além de fornecer oficinas de capacitação, terapias ocupacionais e atendimento nutricional e psicológico.

Os 358km de distância também quase fizeram a paciente Isabel Falcão, natural de Piritiba, desistir do tratamento. “Eu cheguei no Hospital da Mulher e ia desistir do tratamento porque eu não tinha onde ficar, foi aí que me mandaram para a Casa de Apoio e foi nesse lugar que eu encontrei paz, que eu recebi muito amor, muito carinho de todos. Não tenho o que dizer de ninguém aqui. Quando eu venho para cá eu durmo bem, como bem e não tenho nada do que reclamar. Eu só tenho que agradecer a toda a equipe, até os novos funcionários me tratam bem, com amor, com carinho”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba