Casa de Apoio do Hospital da Mulher celebra aniversário de um ano

Para as pacientes da Casa da Mulher, o Dia Internacional da Mulher, lembrado nesta quarta-feira (08), representa motivo de celebração em dobro. Através da Comissão de Humanização, com programação especial, as mulheres comemoraram o Dia da Mulher e também o aniversário de um ano da Casa.

Inaugurada na mesma data, em 2022, a Casa da Mulher com Câncer do Hospital da Mulher acolhe as pacientes que moram no interior e que precisam se hospedar em Salvador para realizar tratamento oncológico. 

“Agradeço a Deus por existir essa Casa. Deus colocou muita gente maravilhosa no meu caminho. Pensei em desistir, o tratamento não é fácil, mas cheguei até o fim. Agradeço a cada um de vocês pelo apoio, pelas forças. Hoje estou indo embora e deixo um beijo no coração de vocês”, compartilhou a paciente Verônica Coelho.

A Casa da Mulher dispõe de amplo espaço com 45 dormitórios, refeitório, banheiros adaptados, cozinha experimental, salão de atividades e área de convivência, além de fornecer oficinas de capacitação, terapias ocupacionais e atendimento nutricional e psicológico. Ao todo, cerca de 90 profissionais de apoio e assistência atuam na unidade que já recebeu, até o momento mais de 1.600 pacientes. 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba