Aprendizado e interação marcam Semana de Enfermagem do Hospital Eládio Lasserre

Home » EM DESTAQUE » Aprendizado e interação marcam Semana de Enfermagem do Hospital Eládio Lasserre
Esta postagem foi publicada em 17 de maio de 2019

Aprendizado científico e interação entre o corpo profissional marcaram a Semana de Enfermagem 2019 do Hospital Professor Eládio Lasserre, localizado no bairro Cajazeiras, em Salvador.

Realizado na quarta (15) e quinta-feira (16), o evento teve como tema central ‘A enfermagem como agente transformador dos processos de Saúde’. A programação ainda levantou o debate de temas pertinentes como Cuidados Paliativos, Competências Comportamentais, Doenças Raras, Doação de Órgãos e A Enfermagem do contexto da Qualidade Hospitalar.

“A programação veio trazer ao público de enfermagem da instituição temas atuais que agregam ao modelo assistencial, aprimoram conhecimento e refletem na qualidade da assistência”, afirmou a gerente de enfermagem da unidade, Luciana Porto.

A palestrante e especialista em Gestão da Qualidade, Dilian Simões, apresentou aos participantes o conceito de experiência do paciente. “Acredito que este conhecimento vai trazer ainda mais resultado para a qualidade da assistência, que nada mais é do que o paciente estar satisfeito e com experiências positivas sobre a assistência prestada”.

Para a enfermeira Nathália Fortuna, o evento foi enriquecedor e ressaltou a valorização e importância da equipe de enfermagem. “Espero que venham muitas outras Semanas de Enfermagem!”, desejou