Ação Feira Março Mulher realiza mais de 1600 procedimentos em bairros de Salvador  

Mais de 1.600 mulheres foram beneficiadas na ação das Voluntárias Sociais (VSBA) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), através do Hospital da Mulher, dos dias 22 a 26, em Salvador. A ação, que aconteceu em comemoração antecipada ao mês da Mulher, fez parte das ações da 2ª edição da Feira Março Mulher.

Durante o evento, a Unidade Móvel percorreu cinco bairros da capital, sendo eles Amaralina (22), Liberdade (23), São Caetano (24), Cajazeiras (25) e Periperi (26). Na oportunidade, moradoras locais realizaram exames preventivos para que deem continuidade ao tratamento no Hospital da Mulher, de acordo com as necessidades identificadas, dentre elas os procedimentos de inserção do DIU e cirurgias de laqueadura.

De acordo com o diretor médico do Hospital da Mulher, Paulo Sérgio Andrade, esta é uma excelente oportunidade de ofertar serviços de saúde para as mulheres baianas. “Esta é mais uma maneira que o Hospital da Mulher encontrou para ofertar o planejamento familiar e controle de natalidade. Por isto, oferecemos planejamento reprodutivo temporário e definitivo através da inserção do DIU e realização da cirurgia de laqueadura”, afirmou.

Este é o caso da moradora do bairro Liberdade, Taiane Damasceno, de 27 anos. Mãe de três filhos, ela desejava realizar o procedimento desde a segunda gravidez, há um ano e meio. “A ação está ajudando muito a gente, estou feliz por esta oportunidade”, afirmou. “Três filhos já é demais, não é?”, brincou Taiane.

A dona de casa Neide Gonçalves, de 48 anos, também ficou feliz com a oferta de laqueadura. Após saber da ação através da televisão, ela foi até o Largo da Lapinha esperançosa de que conseguiria realizar o procedimento. “Há mais de dois anos eu desejava fazer a laqueadura, mas ainda não tinha conseguido”, contou. “Agora eu só tenho que agradecer”, disse emocionada.

Em 2017, a Feira Março Mulher atendeu mais de 10 mil mulheres. “Este ano estamos ainda mais preparados. Iremos oferecer uma gama maior de serviços na área de ginecologia, mastologia, cirurgia geral, oftalmologia, além de serviços de saúde, beleza, bem-estar e cidadania”, pontuou Paulo Sérgio.

A 2ª Edição da Feira Março Mulher acontece entre os dias 10 a 13 de março, no Largo de Roma, em frente ao Hospital da Mulher. Doze mil procedimentos entre atendimentos médicos, de enfermagem, nutrição, exames laboratoriais, preventivos e ultrassom serão ofertados no local.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba