Em celebração ao Natal, o Hospital da Mulher e Casa de Apoio receberam, neste fim de semana, o grupo de teatro ‘Plantão da Felicidade’. Pacientes, colaboradores e acompanhantes prestigiaram e se emocionaram com a peça ‘Na Tal da Rua’.
Unindo aspectos do humor e do drama, a peça buscou aguçar a imaginação dos telespectadores ao desenvolver o cenário de um menino Jesus nascendo nos tempos atuais e em um contexto de vulnerabilidade social. Maria e José, retratados como duas pessoas em situação de rua, enfrentam junto ao seu grupo os obstáculos de tentar sobreviver e trazer uma criança ao mundo no contexto das ruas.
Integrar a arte do teatro a esta celebração mundial permitiu que as pacientes do Hospital e da Casa de Apoio à Mulher pudessem ter um momento de descontração e diversão em meio ao ambiente hospitalar. “É uma iniciativa que agrega muito valor para as pacientes e familiares, porque a gente sabe o quanto é delicado passar o Natal longe de casa”, afirmou a coordenadora de Psicologia, Marta Moreira.
A paciente da Casa de Apoio do Hospital da Mulher, Joselma Carvalho, expressou seu apreço pela apresentação do grupo teatral. “Gostei bastante da peça apresentada; ela veio falar sobre os moradores de rua, que enfrentam grande dificuldade e, com isso, trouxe a reflexão de como sermos mais humildes, não apenas no Natal, mas também nos outros dias. Gostei bastante, foi uma peça importante e muito reflexiva, até me emocionei”, compartilhou.
A paciente Jocélia Santos destacou as mensagens transmitidas pela peça. “A união do grupo retratou bem o símbolo do Natal, o amor e a união. Foi uma apresentação bem legal e emocionante”, concluiu.