Hospital da Mulher promove atualização de profissionais em técnicas avançadas na coloproctologia

O Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador, promove neste sábado (14), a partir das 8h, a atualização de profissionais em técnicas avançadas de coloproctologia.

Voltada para equipe médica de cirurgiões especializados na área da nossa Unidade, a atualização contará também com a presença de profissionais de outros estados, como a do coloproctologista e professor do Hospital das Clínicas e da Universidade de Mogi das Cruzes, Carlos Matheus Rotta, vindo de São Paulo.

Composta por teoria e prática, a atividade tem como objetivo realizar a atualização em técnicas minimamente invasivas de doenças orificiais. “A atualização beneficia muito as pacientes, já que com o seu uso a recuperação do paciente é acelerada”, afirma o médico coloproctologista do Hospital da Mulher, Paulo Vitor. A atualização apresentará casos práticos de desarterialização hemorroidária e também aplicação de laser para fístula anal e cisto pilonidal.

“A abordagem pensada para essa atualização com a equipe médica contribui para o cuidado, a qualidade e a gestão segura das pacientes que realizam os procedimentos em coloproctologia em nosso centro cirúrgico. Trabalhamos a educação permanente com todas as equipes sempre em consonância com o Programa Nacional de Segurança do Paciente, que é nossa prioridade”, garante a coordenadora do centro cirúrgico do Hospital da Mulher, Mônica Barros.

Coloproctologia

A coloproctologia é uma especialidade médica que trata das doenças do cólon, do reto e do ânus, tanto clínicas quanto cirúrgicas. No Hospital da Mulher, nosso serviço realiza cirurgia de hemorroidas, fístulas anorretais e cistos pilonidais.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba