Serviço AME do Hospital da Mulher promove atualização em direitos da mulher exposta à violência sexual

 O Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à violência sexual do Hospital da Mulher realizou, na última semana, mais uma atualização voltada à equipe multidisciplinar da unidade. Promovida como parte do processo de educação permanente do hospital, tendo como preceptora a advogada Carolina Menezes, desta vez, a roda de conversa debateu crimes contra a dignidade sexual e direitos da mulher.

Conforme a coordenadora do Serviço Social da unidade, Ivana Santos, a ação teve o objetivo de contribuir para a ampliação do conhecimento das profissionais do Serviço, assim como revisão das principais dúvidas relacionadas ao sistema de garantia de direitos, na perspectiva da promoção, defesa e controle dos direitos das mulheres e adolescentes.

“A gente demarcou com a equipe a importância da compreensão de que a violência sexual é um fenômeno complexo e por isso exige, do profissional que trabalha com isso, um olhar ampliado sobre a temática”, afirmou a preceptora Carolina Menezes, que ressalta a relevância a responsabilização do agressor da violência sexual, bem como a proteção da mulher na esfera jurídica.

“Compreender e apreender essas questões, conceitos e teoria voltada para a abordagem jurídica possibilita que a equipe atenda, cada vez melhor, a paciente que chega ao hospital”, assegurou a profissional.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba