UPA de Jequié completa três anos com mais de 420 mil atendimentos

Inaugurada em 23 de outubro de 2017, a Unidade de Pronto Atendimento de Jequié (UPA 24h) Eunice Jesus Leal Almeida (Dona Dite) completa, nesta sexta-feira, três anos de serviços prestados à população do município do sudoeste baiano.
O diretor geral da UPA, Rodrigo Barreto, celebra a trajetória da unidade. “Durante esses 3 anos, a UPA é de grande suporte ao município de Jequié, prestando serviços humanizados e de qualidade para toda a população. Estamos muito felizes em construir essa história! Hoje é um grande dia para comemorar e seguir dando continuidade a esse belíssimo trabalho”, afirmou.
Durante o período, foram realizados 424 mil atendimentos, sendo 182 mil atendimentos realizados pela equipe médica. Mais de 200 mil exames e procedimentos como diagnóstico em laboratório clínico, por radiologia e diagnósticos em especialidades foram realizados.
A paciente Rizia Figueiredo é uma das pacientes assistidas pela UPA. “Gostei muito do atendimento, todos muito educados e fui muito bem recepcionada”.
O paciente Walter Rubens também avalia positivamente sua passagem pela UPA. “De zero a dez, é nota dez”.
A unidade dispõe de equipe multidisciplinar com profissionais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos e nutricionista, nove leitos de observação adulto, dois pediátricos, dois de emergência e um de precaução, além de posto de enfermagem, salas de eletrocardiograma (ECG) e Raio-x .
Com funcionamento 24 horas, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) trata de urgências e emergências como pressão e febre altas, cortes, infartos, derrames e estabilização de pacientes mais graves. Para ser atendido na UPA de Jequié, após passar pela recepção, o paciente passa pelo sistema de Classificação por Risco, o que permite identificar os pacientes prioritários conforme as queixas e sintomas.
O Protocolo Estadual de Classificação de Risco tem como objetivo diminuir o risco de mortes evitáveis com detecção de casos graves em tempo hábil, desafogar os centros de urgência/emergência, além de promover o acolhimento com eficácia.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba