UPA de Feira de Santana realiza ações educativas e de bem-estar para encerrar o mês da mulher

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Feira de Santana promoveu uma série de ações educativas e de bem-estar para finalizar o mês em que é lembrado e comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Para as colaboradoras da UPA, foi realizado café da manhã especial, seguido por ginástica laboral e momento de beleza com stand de maquiagem. Já para o público externo, foi ministrada uma série de palestras. Entre elas, a apresentada pelo professor e enfermeiro Deybson Borba, que abordou a saúde da mulher e métodos de prevenção de doenças como hipertensão e diabetes.

Para a farmacêutica Thaís Ferreira, as ações realizadas estabelecem e fortalecem toda a unidade, a compaixão e solidariedade, além de possibilitar o aprendizado e a interação entre profissionais e pacientes. “Com ações como essa, podemos sentir a satisfação das usuárias da unidade em serem valorizadas como ser humano e estarem sendo respeitadas e acolhidas”, afirmou.

Na oportunidade, com a educadora física Daiane Oliveira, as mulheres presentes também aprenderam sobre a importância do exercício físico e os benefícios que as atividades físicas trazem à saúde, além de aprenderem, com a assistente social Isabel de Almeida, sobre os mais diversos tipos de violência contra a mulher e quais as formas de realizar denúncias.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba