Primeiras pacientes são recebidas em Casa de Apoio do Hospital da Mulher

As dezenas de horas de estrada, entre idas e vindas, ficaram para trás. Com a inauguração da Casa de Apoio do Hospital da Mulher, na última semana, agora as pacientes que moram no interior contam com hospedagem perto do próprio hospital, em Salvador.

“Antes eu ia e voltava de Itajaí, fazia mais de sete horas de viagem. Agora estou tendo o apoio da Casa do Hospital da Mulher. Melhorou bastante a vida da gente que mora no interior. É um lugar confortável, aconchegante. Não teve coisa melhor. Espero que as próximas pacientes que vierem sintam a mesma coisa que estou sentindo neste momento”, compartilhou a paciente Ilbete Oliveira.

A Casa de Apoio à Mulher dispõe de amplo espaço com 45 dormitórios, refeitório, banheiros adaptados, cozinha experimental, salão de atividades e área de convivência, além de fornecer oficinas de capacitação, terapias ocupacionais e atendimento nutricional e psicológico. Ao todo, cerca de 90 profissionais de apoio e assistência atuarão na unidade.

Atualmente, mais de 60% das pacientes atendidas pelo Hospital da Mulher são do interior do estado. A paciente Márcia Souza, do município de Valença, é uma delas. “A gente é privilegiada por ser as primeiras pacientes a ficar aqui na Casa de Apoio. Não tenho nada a reclamar, só agradecer”.

Além da Casa de Apoio, o Hospital da Mulher também inaugurou o Centro de Ensino e Pesquisas dedicado ao estudo do câncer. O local conta com consultórios, auditório de 218 lugares, área técnica, midiateca, salas de informática, reunião e treinamento e almoxarifado.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba