HRSAJ forma novos especialistas em Cirurgia, Ortopedia e Clínica Médica

“Hoje, após passar pelo Programa de Residência Médica do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), sou uma médica muito melhor que dois anos atrás. A residência transformou meu raciocínio diagnóstico, minha capacidade de tratar adequadamente os meus pacientes. Após tanto aprendizado, me despeço com muita gratidão, e deixo um até breve a este hospital-família que me acolheu e ensinou tanto”, relatou a agora especialista em Clínica Médica, Geisa Barreto, sobre o papel do hospital na sua formação profissional.

Além de Geisa Barreto, a unidade concedeu, na última semana, a certificação de especialista a outros cinco profissionais nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Básica e Ortopedia e Traumatologia. Desde 2012, ao todo, mais de 40 médicos puderam se especializar através do Programa.

A Residência funciona como um treinamento em serviço com duração de dois a três anos, sob supervisão de mais de 30 preceptores e supervisores de alto padrão, os quais são responsáveis por ensinar, durante o período, de forma prática e teórica. O objetivo é que, ao fim da Residência, os médicos sejam capazes de atender aos pacientes de forma qualificada, assertiva e humanizada.

Para a concluinte Amanda Rafaella, a escolha de fazer Residência no HRSAJ agregou de forma diferenciada à sua vida profissional. “Escolher fazer residência em Cirurgia no HRSAJ foi uma das melhores escolhas da minha vida. Tudo contribuiu positivamente para que eu me tornasse a profissional que sou hoje. Concluo com sentimento de dever cumprido e gratidão aos preceptores, à equipe e aos pacientes”, concluiu.

Sobre o Programa

O Programa de Residência Médica é uma modalidade de pós-graduação lato sensu, regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC), destinado a médicos que já concluíram a graduação e obtiveram seu registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Médicos de todo o Brasil podem se inscrever anualmente no processo seletivo divulgado na plataforma Strix Educação. Para pleitear uma das vagas disponibilizadas para cada especialidade, o candidato deve realizar prova escrita com local, data e horário disponibilizados em edital.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba