HRSAJ encerra mês do fisioterapeuta com II Simpósio de Fisioterapia

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realizou, na última semana, o II Simpósio de Fisioterapia da unidade. Comemorando o mês do fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro, o evento abordou temas como segurança do paciente, prevenção de infecções respiratórias, fisioterapia no paciente queimado e mobilização precoce.

Voltado também ao público externo, o evento foi aberto pelo coordenador de fisioterapia da unidade, Tarcísio Meira, o qual falou sobre Eventos adversos e os impactos na assistência à saúde. A programação também abordou temas como Falha de extubação associada a disfagia, apresentado pela fonoaudióloga Liana Borges, Cuidados paliativos, apresentado pela fisioterapeuta Karla Maria, além de Polineuropatia do paciente crítico e a fisioterapia motora precoce, tema trazido pela fisioterapeuta Diangeles Lobo.

O serviço de Fisioterapia do HRSAJ conta com profissionais que atuam nas unidades de internação, emergência e UTI. Conforme o fisioterapeuta Tarcísio Meira, o fisioterapeuta é parte integrante e imprescindível dentro da unidade hospitalar, uma vez que promove a prevenção, reabilitação motora e respiratória.

“O fisioterapeuta tem como foco prevenir, tratar e reabilitar as diversas funções comprometidas no paciente durante o processo da internação hospitalar, devolvendo ao paciente a possibilidade de realizar ou readaptar às atividades da vida diária”, pontuou.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba