HPEL encerra Semana de Enfermagem com homenagem a profissionais da área

A música é capaz de provocar emoções como felicidade, leveza e bem-estar. Sobretudo durante a Pandemia de Covid-19, o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), em Salvador, encontrou na musicalidade um recurso para homenagear e também alegrar os profissionais da enfermagem. A ação foi idealizada pela Comissão de Humanização da unidade, em função da Semana de Enfermagem, celebrada de 12 a 20 de maio.

Os artistas voluntários Iris Menezes e Nathanael Pinheiro percorreram as alas e enfermarias de todo o hospital. Além da música, durante o período, o Hospital adotou momentos de descontração com cafés da manhã especiais, exposição de fotos e entrega de lembrancinhas. “O nosso objetivo é fazer com que os colaboradores se sintam acolhidos, fortalecidos e unidos, principalmente nesse período que estamos passando. Essa foi a forma que encontramos de homenageá-los com segurança e mostrar o quanto são importantes para a assistência e para os nossos pacientes”, afirmou a gerente de enfermagem Kátia Miranda.

A enfermeira Valdirene Rosa agradeceu o gesto. “Somos da linha de frente e, para mim, essa é uma forma de reconhecimento e de trazer alegria ao dia-a-dia da nossa equipe. Foi um gesto maravilhoso”.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba