Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus recebe novas turmas de médicos residentes

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado no Recôncavo baiano, recebeu nesta sexta-feira (6) novos alunos dos programas de residência em Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia.

Recepcionados pelos médicos e coordenadores José Américo, Antônio Carlos Neto e Carlos Alberto, os residentes recém-chegados apostam no crescimento do aprendizado para os próximos anos de especialização. “Me surpreendi tanto com a cidade e com o acolhimento do pessoal da região, quanto com o hospital”, contou o médico residente em Cirurgia Geral, João Leandro, vindo de Salvador. “Tenho certeza de que vou me adaptar muito bem esses próximos anos e aprender bastante”, afirmou.

Para a residente em Clínica Médica, Jéssica Soares, a escolha pela residência médica do Hospital Regional Santo Antônio de Jesus foi acertada. “O hospital tem uma estrutura muito boa, um número de pacientes muito bom, então em poucos dias eu já estou notando muita vantagem nessa residência”, afirmou. “Estou aprendendo muito e já estou gostando do ensino e da forma como a residência é conduzida”.

O HRSAJ oferta residência médica em três especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica e Ortopedia e Traumatologia. Credenciadas ao Ministério de Educação e Cultura (MEC), as especializações em Cirurgia Geral e Clínica Médica têm a duração de dois anos. A residência em Ortopedia e Traumatologia, por sua vez, é concluída em três anos. Ao todo, seis novos residentes são recebidos anualmente.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba