Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus oferece programação especial no Dia da Mulher

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) ofereceu nesta quinta-feira (8), em comemoração ao Dia da Mulher, um dia especial para as pacientes, acompanhantes e colaboradoras da unidade. Para as colaboradoras do hospital, foi ministrada, pela psicóloga e especialista em terapia cognitiva e comportamental, Jéssica Fonseca, a palestra ‘Cada Mulher Compõe a sua História’.

A apresentação teve como objetivo fazer uma reflexão sobre a vida da mulher no cotidiano. “Oito de março é um dia para refletir sobre todos os aspectos importantes da nossa vida. O que mais podemos fazer por nós? De que forma estamos compondo a nossa história e o que podemos fazer no dia a dia para melhorar a nossa vida?”, questionou Jéssica. “Este é um dia importante para refletirmos tudo isso e o papel da mulher na sociedade”, afirmou.

A enfermeira Cristiane dos Santos destaca a importância de lembrar o Dia Internacional da Mulher. “Um evento como esse, dentro do hospital, marca a data e nos lembra a importância da celebração e luta das mulheres de todo o mundo, rememorando a trajetória da nossa luta por emancipação, direito à vida, à saúde e à não-violência”, pontuou.

Já para as pacientes e acompanhantes, foi realizado um momento de confraternização com a visita da equipe de Serviço Social, com mensagens informativas e de apoio às causas femininas.

Para o diretor geral do HRSAJ, Elias Andrade, a ação é uma forma de prestigiar as mulheres, as quais exercem um papel importante na sociedade. “Hoje em dia as mulheres representam a força no trabalho, então nada mais louvável que estarmos evidenciando o seu dia com uma ação como essa”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba