Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus oferece programação especial no Dia da Mulher

Home » EM DESTAQUE » Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus oferece programação especial no Dia da Mulher
Esta postagem foi publicada em 9 de março de 2018

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) ofereceu nesta quinta-feira (8), em comemoração ao Dia da Mulher, um dia especial para as pacientes, acompanhantes e colaboradoras da unidade. Para as colaboradoras do hospital, foi ministrada, pela psicóloga e especialista em terapia cognitiva e comportamental, Jéssica Fonseca, a palestra ‘Cada Mulher Compõe a sua História’.

A apresentação teve como objetivo fazer uma reflexão sobre a vida da mulher no cotidiano. “Oito de março é um dia para refletir sobre todos os aspectos importantes da nossa vida. O que mais podemos fazer por nós? De que forma estamos compondo a nossa história e o que podemos fazer no dia a dia para melhorar a nossa vida?”, questionou Jéssica. “Este é um dia importante para refletirmos tudo isso e o papel da mulher na sociedade”, afirmou.

A enfermeira Cristiane dos Santos destaca a importância de lembrar o Dia Internacional da Mulher. “Um evento como esse, dentro do hospital, marca a data e nos lembra a importância da celebração e luta das mulheres de todo o mundo, rememorando a trajetória da nossa luta por emancipação, direito à vida, à saúde e à não-violência”, pontuou.

Já para as pacientes e acompanhantes, foi realizado um momento de confraternização com a visita da equipe de Serviço Social, com mensagens informativas e de apoio às causas femininas.

Para o diretor geral do HRSAJ, Elias Andrade, a ação é uma forma de prestigiar as mulheres, as quais exercem um papel importante na sociedade. “Hoje em dia as mulheres representam a força no trabalho, então nada mais louvável que estarmos evidenciando o seu dia com uma ação como essa”, concluiu.