Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus completa 12 anos de assistência à população

“O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) tem uma importância muito grande para nós. Agradeço ao grupo de colaboradores pelo amor. Apesar de eu estar distante da minha família, estou sendo muito bem recebida. Aqui me sinto amada e abraçada. Só tenho a agradecer”, relatou emocionada a paciente Maria do Amparo sobre o papel desempenhado pela unidade na região, que completa 12 anos nesta terça-feira (21).

Inaugurado em 2009, ao longo do período foram realizados mais de 1 milhão e 300 mil atendimentos médicos e multiprofissionais, sendo 150 mil realizados em 2021.
De janeiro até este mês, também foram ofertados 177 mil exames e procedimentos diagnósticos entre especialidades como Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia geral, Clínica Médica, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), Pediatria e Neurocirurgia.

O HRSAJ passa periodicamente por modernizações e reformulações que possibilitam a otimização do atendimento aos mais de 800 mil habitantes locais, com a utilização de equipamentos de ponta e ampliação dos serviços assistenciais, impactando diretamente na qualidade do atendimento e experiência do paciente.

Para o diretor geral do HRSAJ, Elias Oliveira, além do atendimento médico cujo objetivo é salvar vidas, o hospital desempenha grande papel social. “Isso também é possível graças ao ensino e pesquisa científica desenvolvidos no HRSAJ através da parceria entre instituições, da oferta de programas de estágio multidisciplinar e programas de residência médica nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia”, ressaltou.

Para além da excelência técnica, a humanização constitui um dos pilares do HRSAJ. Através da Comissão de Humanização, o hospital promove ações educativas, de saúde e bem-estar para os pacientes, como é o caso de Maria das Graças: “É a segunda vez que sou atendida aqui. Aqui eu brinco, dou risada e os funcionários são ótimos. Estou como se estivesse em casa”, revelou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba