Em celebração aos 50 anos de regulamentação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Brasil, o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) realizou, na última semana, a I Jornada de Fisioterapia da unidade.
Conforme a coordenadora do Serviço de Fisioterapia do HPEL, Luciana Camargo, o fisioterapeuta desempenha papel fundamental no âmbito da saúde. “Pensando nisto, o evento foi articulado com o objetivo de aprimorar e atualizar os profissionais sobre temas relevantes em saúde nas áreas de atuação hospitalar, e também propiciar a integração e troca de experiências entre profissionais renomados com a equipe multiprofissional do hospital”.
Além de fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e médicos, entre outros profissionais, participaram do evento. “A participação conjunta nos mostra que a força da assistência está na união e trabalho em equipe”, assegurou Luciana.
A Importância da visita multidisciplinar, Atendimento da fisioterapia ao paciente crítico, Atendimento da enfermagem ao paciente crítico, além de Oxigenoterapia, Desmame ventilatório e Ventilação mecânica não invasiva foram alguns dos tópicos apresentados durante a Jornada.
O palestrante e fisioterapeuta Leonardo Pamponet tratou de Ventilação mecânica não invasiva. Para o profissional, o evento possui grande significado, já que alia atualização técnica à troca de informações entre a equipe participante. “Foi um momento enriquecedor para todos nós”, afirmou.