Hospital Professor Eládio Lasserre realiza I Jornada de Fisioterapia

Em celebração aos 50 anos de regulamentação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Brasil, o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) realizou, na última semana, a I Jornada de Fisioterapia da unidade.

Conforme a coordenadora do Serviço de Fisioterapia do HPEL, Luciana Camargo, o fisioterapeuta desempenha papel fundamental no âmbito da saúde. “Pensando nisto, o evento foi articulado com o objetivo de aprimorar e atualizar os profissionais sobre temas relevantes em saúde nas áreas de atuação hospitalar, e também propiciar a integração e troca de experiências entre profissionais renomados com a equipe multiprofissional do hospital”.

Além de fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e médicos, entre outros profissionais, participaram do evento. “A participação conjunta nos mostra que a força da assistência está na união e trabalho em equipe”, assegurou Luciana.

A Importância da visita multidisciplinar, Atendimento da fisioterapia ao paciente crítico, Atendimento da enfermagem ao paciente crítico, além de Oxigenoterapia, Desmame ventilatório e Ventilação mecânica não invasiva foram alguns dos tópicos apresentados durante a Jornada.

O palestrante e fisioterapeuta Leonardo Pamponet tratou de Ventilação mecânica não invasiva. Para o profissional, o evento possui grande significado, já que alia atualização técnica à troca de informações entre a equipe participante. “Foi um momento enriquecedor para todos nós”, afirmou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba