Hospital Professor Carvalho Luz promove workshop de cuidados com o corpo para colaboradores

O Hospital Professor Carvalho Luz, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, deu início neste mês ao workshop ‘Despertando o cuidado com o corpo’. A iniciativa, idealizada pela Comissão de Humanização do hospital, tem como objetivo oferecer momentos que levem os colaboradores da unidade a despertar o cuidado com o próprio corpo através de momentos de bem-estar e relaxamento.

Ao todo, serão realizadas três sessões, sendo a primeira delas a ‘Pegando no pé’, com a enfermeira, especialista em terapia intensiva e enfermagem do trabalho, Virgínia Santana, e a psicóloga clínica Ana Carolina Castellucio, practitioner em barra de access e especialista em desenvolvimento humano.

Durante as sessões, são ensinadas técnicas de alívio de estresse aliadas a técnicas de respiração e toques de pontos específicos do corpo que ajudam a aliviar tensões.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Humanização e terapeuta ocupacional Waléria Lopes, a segunda sessão está programada para o mês de abril, com a adoção da prática de yoga. “Ações como essa, que são voltadas para favorecer o bem-estar da equipe, proporcionando momentos de descontração e relaxamento, tendem a apresentar uma ação positiva na rotina de trabalho, assistência e nas relações interpessoais”, afirmou.

As sessões acontecem no auditório do HPCL, das 15h às 17h, mediante inscrições prévias na Coordenação Administrativa da unidade.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba