O Hospital Professor Eládio Lasserre, localizado em Cajazeiras, encerra nesta semana as programações alusivas ao mês da mulher. Durante todo o período, as colaboradoras participaram de ações como palestras educativas, momentos de beleza e práticas de aromaterapia.
Com a participação de voluntárias das áreas de estética e biomedicina, a proposta teve como tema central o ‘Autocuidado Feminino’ e convidou as colaboradoras a refletirem sobre a importância de reservar momentos para o cuidado do corpo e da mente, impactando diretamente na qualidade de vida.
Para a diretora da unidade, Mônica Matos, as ações promovidas pela Comissão de Humanização foram além da estética feminina. “Essas atividades reforçaram a ideia de que bem-estar feminino não significa apenas estar arrumada. Envolve saúde e cuidado emocional. Além disso, um tempo para si pode significar a prevenção de doenças físicas e psicossomáticas”, exemplificou.
Especialistas reforçam que a manutenção de um estilo de vida saudável – com a prática de atividade física, dieta equilibrada e combate ao estresse com atividades prazerosas – é um grande aliado na manutenção do bem-estar.
A encarregada de administração do HPEL, Adriana Silva, percebeu mudanças positivas ao incluir novas atividades na sua rotina. “Eu passei a ver o autocuidado de outra forma. Depois das palestras e ações de beleza, comecei a tirar um tempo para mim. Dediquei tempo para fazer caminhada, cuidar do meu rosto e pensar mais em mim”, compartilhou.