O Hospital da Mulher realizou, nos dias 20 e 27 de abril, mais uma Campanha de Vacinação voltada aos colaboradores. Desta vez, os profissionais foram imunizados contra tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola) e gripe influenza.
A vacinação simultânea é uma estratégia recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas de vacinação. “Com o lançamento da Campanha Anual de Vacinação contra a influenza e sarampo pelo Ministério da Saúde (MS), a Saúde Ocupacional do Hospital da Mulher preocupa-se em atingir o maior quantitativo de colaboradores imunizados, a fim de amenizar a incidência das doenças e aumentar a proteção destes profissionais”, afirmou a coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho, Renata Arouca.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vem reforçando a importância da prevenção e vacinação para que os vírus não se propaguem no estado, com destaque para o sarampo, o qual vem apresentando índices crescentes de casos.
A colaboradora Eliene Andrade não perdeu a oportunidade de ser vacinada. “Além da própria imunização, essa campanha facilitou bastante a nossa vida trazendo a vacinação para dentro do hospital. Dessa forma é possível vacinar mais pessoas, com maior comodidade”, opinou.