Hospital da Mulher vacina colaboradores contra gripe e tríplice viral

O Hospital da Mulher realizou, nos dias 20 e 27 de abril, mais uma Campanha de Vacinação voltada aos colaboradores. Desta vez, os profissionais foram imunizados contra tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola) e gripe influenza.
A vacinação simultânea é uma estratégia recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas de vacinação. “Com o lançamento da Campanha Anual de Vacinação contra a influenza e sarampo pelo Ministério da Saúde (MS), a Saúde Ocupacional do Hospital da Mulher preocupa-se em atingir o maior quantitativo de colaboradores imunizados, a fim de amenizar a incidência das doenças e aumentar a proteção destes profissionais”, afirmou a coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho, Renata Arouca.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vem reforçando a importância da prevenção e vacinação para que os vírus não se propaguem no estado, com destaque para o sarampo, o qual vem apresentando índices crescentes de casos.
A colaboradora Eliene Andrade não perdeu a oportunidade de ser vacinada. “Além da própria imunização, essa campanha facilitou bastante a nossa vida trazendo a vacinação para dentro do hospital. Dessa forma é possível vacinar mais pessoas, com maior comodidade”, opinou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba