Hospital da Mulher ultrapassa marca de 10 mil cirurgias realizadas

Em apenas um ano e meio de funcionamento, o Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador, ultrapassou a marca de 10 mil procedimentos cirúrgicos realizados, com um total de 11.583 cirurgias contabilizadas até o mês de junho.

O Hospital da Mulher é referência estadual no tratamento e diagnóstico de patologias nas áreas de mastologia e oncoginecologia. “Ultrapassar a marca de 10 mil procedimentos cirúrgicos é bastante gratificante e nos deixa muito felizes, além de nos dar força e ânimo para realizar cada vez mais, mantendo sempre a qualidade e humanização características do hospital”, afirma o diretor médico da unidade, Paulo Sérgio Andrade.

A paciente Maria Conceição, 49 anos, ressalta a importância dos procedimentos realizados para a melhoria de vida e saúde das mulheres. “Os profissionais daqui têm salvado vidas. Eles fazem procedimentos como retirada de útero, miomas, nódulos cancerígenos e redução de mama e com isso mudam a vida das pacientes”, opina. “Agora, depois da minha cirurgia, sou outra pessoa. Tenho autoestima e vou poder voltar a trabalhar”, conta animada.

A unidade dispõe de dez salas cirúrgicas, 136 leitos – sendo dez de UTI -, corpo médico multidisciplinar e equipamentos de última geração como aparelhos de vídeolaparoscopia, o que permite que o hospital avance em qualidade e realize cirurgias minimamente invasivas.

Entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados pela unidade, destacam-se, na área de mastologia, a mastectomia e setorectomia. Já na oncoginecologia, os procedimentos mais procurados são as histerectomias e cirurgias que tratam de patologias oncológicas relacionadas ao útero, colo do útero e ovários.

Como ser atendida

Para ser atendida no Hospital da Mulher, a paciente deve passar por consulta em uma Unidade Básica de Saúde do SUS do seu município e solicitar seu cadastramento no sistema Lista Única.

Após cadastramento no sistema, a equipe da central de marcação fará o contato com a paciente e informará o dia de atendimento. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato através do 0800 071 4000.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba