Hospital da Mulher recebe presidente da Associação Bahiana de Medicina

Nesta quinta-feira (01), o presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Robson Moura, visitou o Hospital da Mulher. Acompanhado pelo diretor médico Paulo Sérgio Andrade, e pelo coordenador da Ginecologia do Hospital da Mulher, José Carlos Monteiro, o presidente pôde ver de perto a estrutura e assistência do hospital, as quais avalia como positivas.

“Estive aqui dez dias antes da inauguração conhecendo o espaço físico. Um ano e quinze dias depois volto aqui e fico muito feliz porque hoje o hospital está cheio de vida, está fazendo saúde e no que foi feito de proposta, eu estou vendo em prática. Ou seja, é uma realidade de atenção integral à mulher em termo de funcionamento, em termo da gestão e da qualidade dos serviços”, afirmou.

Robson Moura ainda falou sobre o nível de satisfação das pacientes atendidas pelo Hospital da Mulher. “A gente vê que as pessoas saem daqui satisfeitas e têm seu problema resolvido, porque esse é o propósito de uma unidade hospitalar”, diz.

 

O Hospital
O Hospital da Mulher (HM) completou um ano em janeiro. No primeiro ano de funcionamento, foram realizados mais de 73 mil consultas, 7 mil cirurgias, 190 mil exames, além de captação de sete córneas para transplantes. A unidade tem se destacado na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer de mama e ginecológico.

Conforme José Carlos Monteiro, o Hospital da Mulher possui a maior equipe de profissionais de ginecologia reunidos em um único hospital no estado da Bahia, com cerca de 70 profissionais, sendo todos especialistas e destaques em suas áreas de atuação.

Ainda de acordo com o coordenador de Ginecologia, a unidade é referência no tratamento de mioma, endometriose e planejamento familiar. O Hospital também possui a equipe mais qualificada da Bahia em histeroscopia, um procedimento endoscópico para tratamento de doenças do útero, e é o hospital que mais faz triagem de câncer de colo do útero de alta resolução em ginecologia.

“A história da ginecologia da Bahia é dividida em duas etapas: antes e depois da inauguração do Hospital da Mulher. O Hospital da Mulher, hoje, representa o maior e mais qualificado serviço de ginecologia do Estado da Bahia, incluindo hospitais públicos e privados”, afirma Monteiro.

“Para os ginecologistas da Bahia, o Hospital da Mulher foi um ganho extraordinário, sobretudo por ser um campo de trabalho com excelente qualidade de equipamentos e de insumos gerais para cirurgia; além de tudo, com a possibilidade de o médico exercer a sua especialidade servindo a essas pacientes carentes”, acrescenta.

Pacientes de todo o estado chegam ao Hospital da Mulher através de cadastramento e agendamento por meio do sistema Lista Única. A Central Lista Única entra em contato com a paciente e informa o dia em que será feito o atendimento. Em caso de dúvidas as pacientes podem entrar em contato com a Central de Informação através do 0800 071 4000.

 

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba