Hospital da Mulher promove doação de perucas e eleva autoestima de pacientes oncológicas

A emoção tomou conta de mais uma entrega de perucas a pacientes oncológicas do Hospital da Mulher, realizada nesta quarta-feira (11) através da campanha Fio Solidário. A ação é uma iniciativa da Comissão de Humanização da unidade, em parceria com o grupo voluntário Tantinho de Esperança.

A paciente do Serviço de Oncologia Clínica, Cleidiane Santos, foi uma das contempladas com a doação e não conteve as lágrimas. “Hoje choro de emoção, choro de gratidão, porque eu não tenho dinheiro para comprar; usava uma peruca emprestada da minha amiga”, contou. 

Todas as perucas são confeccionadas pelo grupo voluntário Tantinho de Esperança, graças às doações de cabelos de voluntários. A doadora Marli da Cruz veio de Itaparica para prestigiar a entrega dos fios às pacientes. “Eu me sinto muito bem porque cabelo, para a mulher, é autoestima. Já fui paciente oncológica e sei que muitas pessoas não têm condições de comprar perucas, então fico muito feliz e gratificada. No que depender de mim, continuarei ajudando. O que a gente planta, a gente colhe”.

A paciente Helenita Muniz também ficou feliz com a iniciativa.  “Vocês colocam o autoastral da gente lá em cima. Gostei da peruca. Ela é linda e vocês são maravilhosos”. 

Como participar 

Os interessados em doar cabelos podem fazer a entrega dos fios de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Coordenação de Atendimento do Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, na capital baiana. Para a confecção da peruca, é necessário doar no mínimo 20 centímetros de cabelo. Os cabelos devem estar secos e, preferencialmente, separados por mechas.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba