Hospital da Mulher promove atualização científica para corpo profissional  

O Hospital da Mulher promoveu, na manhã deste sábado (5), uma atualização científica voltada para profissionais de saúde da unidade. O evento teve como objetivo aperfeiçoar a qualificação destes profissionais e conciliar a proposta de educação continuada ao cumprimento da rotina de treinamentos estabelecida na unidade.

Voltada a técnicos de enfermagem do centro cirúrgico e da Central de Material Esterilizado, além de enfermeiros, maqueiros e agentes de transporte da instituição, a atualização foi ministrada pelo médico Gian Rocon e pelas enfermeiras Mayara Silva, Denise Divino e Millene Moura.

Durante a programação, foram debatidos temas como Suporte Básico de Vida, Cirurgia Segura e Medidas de Prevenção de Infecção Relacionada à Assistência à Sáude (IRAS).

Conforme a enfermeira, coordenadora e gestora do Núcleo de Segurança do Paciente, Millene Moura, para a idealização do evento, foram levados em consideração a rotina dos profissionais que trabalham nos respectivos setores.

De acordo com a enfermeira coordenadora do Centro de Material e Esterilização e Bloco Cirúrgico, Mônica Barros, a ideia é de que a atualização seja um passo inicial na contribuição para a formação em saúde e para o trabalho dos profissionais do hospital. “Entendemos a importância da atualização científica para o processo de trabalho, contribuindo, desta forma, para a melhoria da assistência prestada às nossas mulheres”, garante.

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba