Hospital da Mulher promove atendimento gratuito de saúde para população em Feira da Cidadania

O Hospital da Mulher participou da Feira da Cidadania realizada neste sábado (17), na nova Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, em Salvador. Na ocasião, foram oferecidos exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de oftalmológicos totalmente gratuitos.  Setenta mulheres realizaram mamografias e 160 tiveram a oportunidade realizar, gratuitamente, exames preventivos.

A feira é realizada pelo Governo do Estado, através das secretarias de Administração (Saeb) e de Saúde (Sesab), com apoio do Hospital da Mulher. “Esta é uma grande oportunidade de oferecer mamografias e preventivos. Sendo detectada qualquer anormalidade nos exames, dentro dos critérios, as mulheres serão encaminhadas para consultas e ampliação do diagnóstico no próprio Hospital da Mulher”, afirmou o diretor geral do Hospital da Mulher, Marco Antônio Andrade.

A prevenção e detecção do câncer de mama e do colo do útero , o quanto antes, são importantes para assegurar a saúde das mulheres. “Com eventos como este, estas mulheres conseguem ter um atendimento mais rápido, sistematizado, humanizado e de qualidade, de forma que o diagnóstico precoce faça com que essa mulher inicie o tratamento, quando houver necessidade, o quanto antes, e tenha uma resposta mais rápida de cura”, afirmou o gerente de enfermagem do Hospital da Mulher, Lamartiny Gonçalves.

Durante a feira, as pacientes ainda contaram com uma palestra sobre a importância da prevenção de doenças através do uso do preservativo e do cuidado em realizar o autoexame de mama. Também foram ofertadas aferições de pressão arterial e glicemia (HGT), com o objetivo de orientar e encaminhar para as devidas unidades de saúde pacientes que foram identificadas com hipertensão e diabetes.

Confira a matéria realizada pela Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado (Secom):

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba