Hospital da Mulher promove ação para celebrar o Dia Mundial da Saúde

O Hospital da Mulher promoveu nesta sexta-feira (6), através da equipe de Humanização, a entrega, leitura e reflexão de mensagens acerca da saúde e bem-estar do corpo e da mente. A ação acontece em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, que é celebrado neste sábado (7).

Criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a data tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida.

Para a paciente Valdirene Pereira dos Santos, natural de Sítio do Quinto, município localizado no interior do estado, ações como essas são motivadoras. “Às vezes a gente está desanimado e recebe uma visita, um sorriso, uma frase de apoio e isso nos dá ânimo e incentiva a permanecer firme!”, garantiu.

A paciente Vera Lúcia Trajano, de 54, também ressalta a importância de receber mensagens de apoio e reflexão. “Essas mensagens levantam o astral de quem está aqui dentro tão para baixo”, revelou. “As mensagens são muito boas para fazer refletir”.

De acordo com Sheila Cerqueira, integrante da equipe de Humanização do hospital, a ação foi pensada com o propósito de promover um dia de reflexão e alegria para as pacientes. “A gente percebe no olhar das pacientes o quanto isso mexe com o interior e serve como motivação a seguir em frente sempre com um pensamento positivo”, afirmou.

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no ano de 1948. Com o lema “Saúde para todas e todos – Em todos os lugares”, em 2018 a campanha busca despertar a atenção para a importância da saúde universal, garantindo que todas as pessoas e comunidades tenham acesso aos serviços de saúde sem qualquer forma de preconceito e sem sofrerem dificuldades financeiras.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba