Hospital da Mulher participa de congresso mundial de uroginecologia na Áustria

Referência em ginecologia na Bahia, o Hospital da Mulher foi representado pelo médico e coordenador de ginecologia da unidade, José Carlos Monteiro, de quarta (27) até este sábado (30), no Congresso da Associação Internacional de Uroginecologia (IUGA) que aconteceu em Viena, na Áustria.

“Representar o estado da Bahia e mostrar para o mundo inteiro o que a gente faz no Hospital da Mulher é uma grande honra”, afirma Monteiro. Na ocasião, o ginecologista ministrou uma palestra sobre as Novas perspectivas no tratamento do prolapso genital, quadro que resulta na perda de sustentação de órgãos como a bexiga, uretra, útero, intestino e reto.

“Além de compartilhar conhecimento, um congresso como esse também possibilita que aprendamos novos conceitos e troquemos muitas informações com outros profissionais”, assegura José Carlos Monteiro.

A uroginecologia é uma das subespecialidades da ginecologia ofertadas pelo Hospital da Mulher. Desde a inauguração, em janeiro de 2017, o Hospital da Mulher já realizou mais de 130 mil atendimentos e 40 mil consultas ginecológicas. Destas, mais de 2.600 foram voltadas à especialidade de uroginecologia.

Além de um corpo médico especializado em uroginecologia, o Hospital da Mulher conta com um quadro de profissionais cirurgiões de cabeça e pescoço, cirurgiões gerais, cirurgiões plásticos (mamoplastia e reconstrução de mama), ginecologistas gerais, ginecologistas especializados em oncologia, endometriose e histeroscopia, além de planejamento familiar. A unidade também oferta os serviços de mastologia, oncologia cirúrgica e clínica e reprodução humana.

Dr. José Carlos Monteiro em Viena, na Áustria

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba