Hospital da Mulher participa de congresso mundial de uroginecologia na Áustria

Home » EM DESTAQUE » Hospital da Mulher participa de congresso mundial de uroginecologia na Áustria
Esta postagem foi publicada em 3 de julho de 2018

Referência em ginecologia na Bahia, o Hospital da Mulher foi representado pelo médico e coordenador de ginecologia da unidade, José Carlos Monteiro, de quarta (27) até este sábado (30), no Congresso da Associação Internacional de Uroginecologia (IUGA) que aconteceu em Viena, na Áustria.

“Representar o estado da Bahia e mostrar para o mundo inteiro o que a gente faz no Hospital da Mulher é uma grande honra”, afirma Monteiro. Na ocasião, o ginecologista ministrou uma palestra sobre as Novas perspectivas no tratamento do prolapso genital, quadro que resulta na perda de sustentação de órgãos como a bexiga, uretra, útero, intestino e reto.

“Além de compartilhar conhecimento, um congresso como esse também possibilita que aprendamos novos conceitos e troquemos muitas informações com outros profissionais”, assegura José Carlos Monteiro.

A uroginecologia é uma das subespecialidades da ginecologia ofertadas pelo Hospital da Mulher. Desde a inauguração, em janeiro de 2017, o Hospital da Mulher já realizou mais de 130 mil atendimentos e 40 mil consultas ginecológicas. Destas, mais de 2.600 foram voltadas à especialidade de uroginecologia.

Além de um corpo médico especializado em uroginecologia, o Hospital da Mulher conta com um quadro de profissionais cirurgiões de cabeça e pescoço, cirurgiões gerais, cirurgiões plásticos (mamoplastia e reconstrução de mama), ginecologistas gerais, ginecologistas especializados em oncologia, endometriose e histeroscopia, além de planejamento familiar. A unidade também oferta os serviços de mastologia, oncologia cirúrgica e clínica e reprodução humana.

Dr. José Carlos Monteiro em Viena, na Áustria