Hospital da Mulher e projeto ‘Tantinho de Esperança’ elevam autoestima de pacientes oncológicas através de doação de perucas

O cabelo é capaz de transformar a autoestima das mulheres como nenhum acessório consegue. Pensando nesse poder transformador, o Hospital da Mulher e o projeto solidário ‘Tantinho de Esperança’ recebem doações de cabelo e confeccionam perucas para serem doadas às pacientes em tratamento oncológico.

A paciente Ailla Niely está na quinta sessão de quimioterapia e ficou realizada ao receber uma peruca do tom dos seus cabelos. “Estou me sentindo muito feliz com esse presente, porque a vaidade da mulher está no cabelo e foi um grande choque quando perdi o meu. Então é muito gratificante receber esse cabelo tão parecido com o meu. É como se eu tivesse meu cabelo de volta”, contou.

A também paciente oncológica, Antônia Roquilda, ficou empolgada para estrear a peruca nova. “Já posso usar minha peruca para todas as ocasiões! Obrigada por esse trabalho feito com tanto amor”.

Os interessados em doar cabelos podem fazer a entrega dos fios de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na recepção do Serviço de Oncologia do Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador. Para a confecção da peruca, é necessário doar no mínimo 20 centímetros de cabelo. Os cabelos devem estar secos e, preferencialmente, separados por mechas.

“Para a gente é uma realização resgatar a autoestima da paciente. Quando a gente vê o sorriso, a felicidade daquela paciente, para a gente é tudo. É um presente de Deus”, revelou a voluntária Edna Paixão, idealizadora do projeto ‘Tantinho de Esperança’.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba