Hospital da Mulher é primeiro hospital da Bahia certificado como membro da Breast Centres Network

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, em Salvador, foi certificado pela Breast Centre Network como primeiro hospital da Bahia e o segundo do Norte-Nordeste a integrar a Sociedade Internacional de Senologia (Mastologia). Criada pela ESO (European School of Oncology), a Breast Centres Network (BCN) é a primeira rede internacional de centros clínicos dedicados de forma exclusiva ao tratamento do câncer de mama.

“É um sentimento de extrema felicidade e realização recebermos esta certificação. Representa que estamos evoluindo cada vez mais e prestando um atendimento de alta qualidade, porque atendemos a pré-requisitos sem os quais não poderíamos estar nesse status”, afirmou o coordenador do Serviço de Mastologia do Hospital da Mulher, André Dias.

A BCN tem como objetivo promover o aperfeiçoamento no tratamento do câncer de mama em todo o mundo. Para ser certificado como membro da Rede, é necessário cumprir requisitos como multidisciplinaridade, certificações prévias e capacidade de atendimento, bem como disponibilidade de quadro profissional altamente especializado. “Sei que estamos oferecendo à população feminina do nosso estado um atendimento de excelência e mais que isso: é um Serviço que não se acomoda, que tem avançado e se aprimorado dia após dia”, completou André.

Com um corpo de especialistas de 30 profissionais, o Serviço de Mastologia da unidade também é certificado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e dispõe de Programa de Residência Médica instituído pelo Ministério da Educação (MEC). O Hospital da Mulher realiza desde cirurgias simples às de alta complexidade, como mastectomias com reconstrução imediata.

Referência nacional, desde 2017, o Hospital da Mulher realizou 2,5 milhões de consultas e exames e mais de 40 mil cirurgias. Em 2019, a unidade foi eleita Hospital Amigo da Mulher, através da premiação Dr. Pinotti, concedida pela Câmara dos Deputados a entidades cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

Para ser atendida no Hospital da Mulher, a paciente deve passar por avaliação em unidade básica de saúde do seu município e, sendo perfil ela será cadastrada no Sistema Lista Única. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 071 4000.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba