Hospital da Mulher celebra Semana de Enfermagem com atividades e homenagens para colaboradores

O Hospital da Mulher desenvolveu, nos últimos dias, atividades educativas e recreativas em celebração à Semana da Enfermagem. Com programação diversificada, o evento contou com momentos de relaxamento e autocuidado, como sessões de massagem e maquiagem, além de palestras sobre cuidado integral ao paciente, novas tecnologias, empreendedorismo na área de enfermagem, navegação de pacientes oncológicos e boas práticas na coleta ginecológica. A programação foi encerrada com palestra motivacional ministrada pelo psicoterapeuta e professor Victoriano Garrido.
Realizada anualmente no mês de maio, a Semana da Enfermagem busca celebrar o Dia do Enfermeiro, lembrado no dia 12, e homenagear as enfermeiras Florence Nightingale e Anna Nery. Desde o ano de 1938, quando foi instituída, a Semana de Enfermagem destaca o papel dos profissionais de enfermagem no sistema de saúde, buscando valorizar sua importância na prestação de cuidados.
Para o enfermeiro aprimorando do setor de Bioimagem, Vinicius Sena, a Semana de Enfermagem no Hospital da Mulher contribuiu para o seu aperfeiçoamento enquanto profissional. “Consegui me aprofundar mais em assuntos que conhecia superficialmente, como a navegação em oncologia e empreendedorismo em enfermagem. Também pude me atualizar em relação à coleta cérvico vaginal, que é muito importante para o setor no qual estou atuando. As atividades lúdicas deixaram o ambiente mais descontraído e os profissionais responsáveis pelas palestras tiveram ótima didática e oratória”, compartilhou.
O palestrante, conhecido como Professor Garrido, esteve pela segunda vez na unidade. “É com muita alegria que venho aqui no Hospital da Mulher conversar com essas pessoas que tem uma função na vida tão preciosa, tão espetacular, que é a equipe de enfermagem. É sempre muito lindo estar com eles e mostrar um pouco do que eles podem fazer para ter ainda mais profissionalismo e humanidade. É sempre muito gostoso e gratificante porque quem ganha são as pessoas que mais precisam desse atendimento humanizado: as pacientes”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba