Em parceria com a Avon e SPM-BA, Hospital da Mulher estimula higienização das mãos em prevenção ao coronavírus

Home » EM DESTAQUE » Em parceria com a Avon e SPM-BA, Hospital da Mulher estimula higienização das mãos em prevenção ao coronavírus
Esta postagem foi publicada em 3 de abril de 2020

O Hospital da Mulher realiza, através da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM-BA) e Governo do Estado, a distribuição de cerca de 10 mil sabonetes doados pela Avon a pacientes da unidade.
A iniciativa tem como objetivo auxiliar na prevenção ao COVID-19 (novo coronavírus). “Nesse grave momento de combate ao coronarívus, é fundamental o envolvimento de governos, sociedade e participação do setor empresarial para minimizar os efeitos dessa pandemia”, afirmou a secretária de política para as mulheres, Julieta Palmeira.
Além do Hospital da Mulher, coletivos, associações e organizações de mulheres, assim como parturientes e mulheres em privação de liberdade também serão beneficiadas com a doação de sabonetes.
“Esse gesto é muito útil e importante, porque faz a gente lembrar da necessidade de lavar as mãos corretamente”, garante a paciente Adailze Sodré, de 57 anos.
Para Marize da Silva, a doação veio em boa hora. “A higienização das mãos evita várias doenças, principalmente neste momento. Então haja sabonete!”, brincou.