Com programação educativa e artística, HRSAJ comemora mês das crianças

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) celebrou, na última semana, o mês e o dia dedicado às crianças (12). Para isso, a unidade desenvolveu atividades educativas e lúdicas com apresentações de teatro, contação de histórias, músicas, brincadeiras e exposição interativa com tema circense.

Além da criançada, a programação, que aconteceu nas unidades de internação da Clínica Pediátrica, de Tratamento de Queimados (UTQ) e Unidade de Emergência Pediátrica, contou com a participação de membros da Comissão de Humanização e profissionais como psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, médicos e enfermeiros. Pais e acompanhantes também fizeram parte dos momentos de descontração.

Conforme a gerente de enfermagem e integrante da Comissão de Humanização, Edna Aquino, a atividade buscou levar alegria para as crianças internadas e chamar atenção sobre os cuidados necessários com elas.  “Essa ação tem o poder de transformar uma sala de espera silenciosa, tensa e preocupada em um espaço dinâmico, acolhedor e feliz graças à alegria emanada pelos palhaços, tema central da comemoração deste ano. De modo geral, também melhora a estadia das crianças, tornando mais confortável e melhorando suas relações com os familiares, profissionais de saúde e ambiente hospitalar”, afirmou. “Brincar é essencial para o desenvolvimento”, concluiu. Confira fotos da atividade:

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba