Abril Verde: Hospital da Mulher realiza campanha de vacinação para colaboradores

O Hospital da Mulher realizou, na segunda (03) e nesta terça-feira (04), mais uma campanha de vacinação voltada aos colaboradores. A ação faz parte do movimento Abril Verde, mês voltado à conscientização da Saúde e Segurança no Trabalho.

Além da vacina bivalente contra a Covid-19, os profissionais tiveram a oportunidade de atualizar o calendário vacinal para as vacinas antitetânica, hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola) e gripe influenza. “De acordo com as normas do Ministério da Saúde (MS), é imprescindível que os colaboradores do ambiente hospitalar estejam com a vacinação em dia. No HM, buscamos vacinar o maior quantitativo de colaboradores, pois assim zelamos por eles e também pelas nossas pacientes”, afirmou a coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho, Renata Arouca.

Os profissionais abraçaram a campanha e se mostraram cientes da importância da vacinação dentro da unidade. “Precisamos estar protegidos, porque todos nós fazemos parte do corpo de assistência às pacientes”, destacou a farmacêutica Carolina Cruz, que atualizou sua imunização para Covid-19.

Já o auxiliar administrativo Danilo Macedo se imunizou para Covid, influenza e hepatite B. “A vacinação foi tranquila e agora estou com o calendário vacinal em dia para tirar férias; o melhor é que a própria instituição torna isso acessível”, ressaltou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba