VIII Semana de Enfermagem do HRSAJ debate a Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) promoveu de segunda (14) até esta sexta-feira (18), no auditório do hospital, a VIII Semana de Enfermagem. O evento, idealizado em comemoração ao Dia do Enfermeiro, abordou, neste ano, a Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar.

Com uma programação diversa e rica em conteúdo, o Seminário tratou temas como a Humanização nos serviços de saúde, Uso seguro de medicamentos, Higiene das mãos, Manejo dos resíduos de serviços de saúde, Cuidados na coleta, transporte e acondicionamento de amostras biológicas, além de Motivação para a qualidade do cuidado e segurança do paciente e Estresse e qualidade de vida.

De acordo com a enfermeira e palestrante Núbia Rocha, a promoção do evento é muito importante para a atualização profissional do enfermeiro. “Esse evento é louvável porque está criando estratégias para que o enfermeiro aprimore ainda mais os seus conhecimentos”, afirma.

Idealizada pela Gerência de Enfermagem do HRSAJ, em parceria com as comissões de Ética, Humanização e Segurança do Paciente, o evento também abrangeu o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, e o Dia Nacional de Controle de Infeccção Hospitalar, lembrado no dia 5.

Para a palestrante e assistente social Silvia de Oliveira, a VIII Semana de Enfermagem impacta positivamente na atenção ao paciente. “É algo extremamente relevante, porque é uma oportunidade de suspender o cotidiano para pensar sobre ele. É muito legal que a enfermagem chame os seus colegas para conversar e discutir sobre as suas e outras práticas, é uma possibilidade de interação que abre o diálogo, algo fundamental na área da saúde”, conclui.

 

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba