UPA de Jequié realiza palestra educativa sobre vírus da dengue

Home » EM DESTAQUE » UPA de Jequié realiza palestra educativa sobre vírus da dengue
Esta postagem foi publicada em 21 de fevereiro de 2019

Combater o vírus da dengue, sintomas da doença e formas de tratamento. Durante esta semana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié, município localizado a cerca de 300 km de Salvador, promoveu palestras educativas para tratar do tema que costuma apresentar aumento de casos durante o verão.

Voltada aos pacientes da unidade, a ação ainda explanou sobre os cuidados para que o vírus não prolifere, além de abordar as diferenças entre dengue, zika e chikungunya.

Realizadas pela Comissão de Humanização da unidade, as palestras buscaram conscientizar os pacientes enquanto aguardavam atendimento. “O tema foi escolhido para o mês de fevereiro tendo em vista que nesta época do ano o fluxo da doença aumenta”, explicou Micheli Moreira, integrante da Comissão de Humanização.

Conforme dados divulgados em janeiro pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o número de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti cresceu 94, 1% em 2019, se comparado ao mesmo período de 2018.

Para a paciente Maria Letícia Silva, de 52 anos, a sala de espera se mostra uma boa opção para manter a população prevenida. “Serve de alerta para todo mundo, principalmente àqueles que são mais desatentos”, contou.