UPA de Jequié imuniza colaboradores contra a influenza

A Unidade de Pronto Atendimento de Jequié (UPA) finalizou, nesta segunda-feira (26), a vacinação de equipes multiprofissionais contra a influenza. Os profissionais da saúde fazem parte do grupo prioritário para receber a imunização, em acordo com a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, que preconiza, de forma escalonada, a vacinação de crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas e povos indígenas, além dos trabalhadores da saúde.

A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada por diferentes tipos de vírus, entre eles o A e o B. A transmissão acontece principalmente por meio do contato entre pessoas e gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirro ou fala.

Para a coordenadora de enfermagem da unidade, Roberta Pires, a vacinação contra a influenza é de suma importância, principalmente no atual cenário de pandemia de Covid-19. “A vacina é capaz de reduzir os casos graves da doença, evitando internações e também a ocorrência de óbitos, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19”, pontuou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba