Tecnologia de ponta do Hospital da Mulher garante agilidade no diagnóstico

A implantação de equipamentos de alta tecnologia na área hospitalar garante maior confiabilidade aos diagnósticos médicos e promove agilidade no tratamento. Esse cuidado está presente no Hospital da Mulher, unidade de referência no atendimento à mulher, que o governo baiano inaugura nesta segunda-feira (9), no Largo de Roma, em Salvador. Equipamentos de última geração foram instalados nas dez salas cirúrgicas da unidade, o que vai garantir maior precisão aos profissionais durante os procedimentos cirúrgicos.

O centro de diagnóstico possui tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan e raio-X. Já no laboratório de Análises Clínicas, que funcionará 24 horas por dia, serão disponibilizados exames de bioquímica, coprologia, hematologia, hormônios, imunologia, fluidos corporais (incluindo líquor), microbiologia, gasometria (na UTI) e uroanálise.

O público feminino atendido no hospital terá acesso ainda a diagnóstico por anatomia patológica para biópsias do serviço de alta resolução no tratamento do câncer de mama e colo do útero; para biópsias oriundas de procedimentos cirúrgicos; bem como biópsias por congelação.

As mulheres terão acesso também ao serviço de planejamento familiar. A meta é oferecer o serviço através de métodos contraceptivos reversíveis de longa duração, dispositivo intrauterino (DIU) e laqueadura tubária. O público-alvo desse serviço será, prioritariamente, mulheres de risco para trombose, hipertensão, cardiopatias, com doença falciforme e/ou em situação de vulnerabilidade social.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba