Integrantes da equipe multiprofissional do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) participaram, na última semana, de Educação Continuada em Processos para captação de órgãos.
“Esta Educação Continuada veio para reforçar a consolidação do processo de doação de córneas no HPEL”, afirmou a facilitadora e enfermeira coordenadora do Captavisão, Mirela Andrade, destacando a necessidade de que todos os setores do hospital permaneçam engajados para que as captações de órgãos aconteçam. “Estamos no caminho certo, levando solidariedade e amor ao próximo, mostrando o quanto um ato de amor pode transformar vidas”.
Com adesão recente aos processos de captações de córneas, o Hospital Professor Eládio Lasserre já configurou, no mês de agosto, como o maior centro doador de córneas de Salvador e Região Metropolitana no ranking do Banco de Olhos da Bahia. Até o momento, a unidade já realizou a captação de 18 córneas.
Na próxima sexta-feira (27), é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. “O mês de setembro, em especial, é um momento importante para lembrarmos que existe uma fila de espera para transplantes, e que infelizmente todos os dias pessoas morrem, mas que essas mortes podem ser transformadas em vida quando o familiar de um paciente opta pela doação”, avaliou o facilitador e profissional da Organização de Procura de Órgãos do Hospital Geral do Estado, Fabrizio Góes.