Setembro Verde: Hospital Professor Eládio Lasserre realiza Educação Continuada em Processos para captação de órgãos

Integrantes da equipe multiprofissional do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) participaram, na última semana, de Educação Continuada em Processos para captação de órgãos.

“Esta Educação Continuada veio para reforçar a consolidação do processo de doação de córneas no HPEL”, afirmou a facilitadora e enfermeira coordenadora do Captavisão, Mirela Andrade, destacando a necessidade de que todos os setores do hospital permaneçam engajados para que as captações de órgãos aconteçam. “Estamos no caminho certo, levando solidariedade e amor ao próximo, mostrando o quanto um ato de amor pode transformar vidas”.

Com adesão recente aos processos de captações de córneas, o Hospital Professor Eládio Lasserre já configurou, no mês de agosto, como o maior centro doador de córneas de Salvador e Região Metropolitana no ranking do Banco de Olhos da Bahia. Até o momento, a unidade já realizou a captação de 18 córneas.

Na próxima sexta-feira (27), é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. “O mês de setembro, em especial, é um momento importante para lembrarmos que existe uma fila de espera para transplantes, e que infelizmente todos os dias pessoas morrem, mas que essas mortes podem ser transformadas em vida quando o familiar de um paciente opta pela doação”, avaliou o facilitador e profissional da Organização de Procura de Órgãos do Hospital Geral do Estado, Fabrizio Góes.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba