Serviço AME do Hospital da Mulher participa de qualificação da Sesab sobre Assistência às Pessoas em Situação de Violência Sexual

Home » EM DESTAQUE » Serviço AME do Hospital da Mulher participa de qualificação da Sesab sobre Assistência às Pessoas em Situação de Violência Sexual
Esta postagem foi publicada em 22 de abril de 2019

Representantes do Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual do Hospital da Mulher, Serviço AME, participaram, na última semana, no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, de seminário sobre a implantação da Assistência às Pessoas em Situação de Violência Sexual.

Promovido pelo Governo da Bahia, através da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS) e Diretoria de Gestão do Cuidado (DCG), o evento fez parte das ações para qualificação dos profissionais que prestam assistência às pessoas em situação de violência sexual.

“É de fundamental importância poder falar e divulgar o trabalho que o Serviço AME tem feito. Nestes momentos podemos passar nossa experiência, ajudar os outros serviços e fortalecer a parceria na Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, observa a coordenadora do Serviço de Psicologia do Hospital da Mulher, Mariana Britto. “Tudo isso, pensando sempre em melhorias para continuar prestando uma assistência de qualidade para as nossas pacientes”.

Para a coordenadora do Serviço Social da unidade, Ivana Santos, o momento é enriquecedor. “Compartilhamos a trajetória de construção do Serviço AME, como também contribuímos para o fortalecimento e a consolidação da Rede de Atendimento Integral às Mulheres em Situação de Violência do município de Feira de Santana”, afirmou.

O núcleo de profissionais do Hospital da Mulher participa constantemente de qualificações. Em novembro de 2018, em evento também promovido pela SAIS e DCG, o Serviço AME debateu conquistas e desafios no atendimento a adolescentes.