Serviço AME do Hospital da Mulher participa de qualificação da Sesab sobre Assistência às Pessoas em Situação de Violência Sexual

Representantes do Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual do Hospital da Mulher, Serviço AME, participaram, na última semana, no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, de seminário sobre a implantação da Assistência às Pessoas em Situação de Violência Sexual.

Promovido pelo Governo da Bahia, através da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS) e Diretoria de Gestão do Cuidado (DCG), o evento fez parte das ações para qualificação dos profissionais que prestam assistência às pessoas em situação de violência sexual.

“É de fundamental importância poder falar e divulgar o trabalho que o Serviço AME tem feito. Nestes momentos podemos passar nossa experiência, ajudar os outros serviços e fortalecer a parceria na Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, observa a coordenadora do Serviço de Psicologia do Hospital da Mulher, Mariana Britto. “Tudo isso, pensando sempre em melhorias para continuar prestando uma assistência de qualidade para as nossas pacientes”.

Para a coordenadora do Serviço Social da unidade, Ivana Santos, o momento é enriquecedor. “Compartilhamos a trajetória de construção do Serviço AME, como também contribuímos para o fortalecimento e a consolidação da Rede de Atendimento Integral às Mulheres em Situação de Violência do município de Feira de Santana”, afirmou.

O núcleo de profissionais do Hospital da Mulher participa constantemente de qualificações. Em novembro de 2018, em evento também promovido pela SAIS e DCG, o Serviço AME debateu conquistas e desafios no atendimento a adolescentes.

 

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba