Serviço AME do Hospital da Mulher debate aspectos jurídicos do atendimento a mulheres e adolescentes  

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos promoveu, nesta semana, através do AME, Serviço de atendimento às mulheres que foram expostas à violência sexual, mais uma Roda de Conversa acerca dos aspectos jurídicos relativos ao atendimento de mulheres e adolescentes que sofreram abusos.

Com primeira sessão realizada no mês de junho, a segunda parte da ação teve o objetivo de dar continuidade a ampliação do conhecimento das profissionais do Serviço AME, assim como revisar as principais dúvidas relacionadas ao sistema de garantia de direitos, na perspectiva da promoção, defesa e controle dos direitos das mulheres e adolescentes.

O evento faz parte do cronograma de Educação Permanente desenvolvida pelo Hospital da Mulher e contou com a exposição da advogada com experiência na área, Caroline Menezes. Desta vez, também foram debatidos temas como a Lei Maria da Penha e Atendimento à adolescente desacompanhada.

A assistente social Aline Cerqueira apoia a atualização por meio da Educação Continuada. “Momentos como este são muito proveitosos porque nele podemos tirar dúvidas e também discutir casos específicos relativos ao serviço”, assegurou.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba