Serviço AME do Hospital da Mulher debate aspectos jurídicos do atendimento a mulheres e adolescentes  

Home » Uncategorized » Serviço AME do Hospital da Mulher debate aspectos jurídicos do atendimento a mulheres e adolescentes  
Esta postagem foi publicada em 9 de agosto de 2019

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos promoveu, nesta semana, através do AME, Serviço de atendimento às mulheres que foram expostas à violência sexual, mais uma Roda de Conversa acerca dos aspectos jurídicos relativos ao atendimento de mulheres e adolescentes que sofreram abusos.

Com primeira sessão realizada no mês de junho, a segunda parte da ação teve o objetivo de dar continuidade a ampliação do conhecimento das profissionais do Serviço AME, assim como revisar as principais dúvidas relacionadas ao sistema de garantia de direitos, na perspectiva da promoção, defesa e controle dos direitos das mulheres e adolescentes.

O evento faz parte do cronograma de Educação Permanente desenvolvida pelo Hospital da Mulher e contou com a exposição da advogada com experiência na área, Caroline Menezes. Desta vez, também foram debatidos temas como a Lei Maria da Penha e Atendimento à adolescente desacompanhada.

A assistente social Aline Cerqueira apoia a atualização por meio da Educação Continuada. “Momentos como este são muito proveitosos porque nele podemos tirar dúvidas e também discutir casos específicos relativos ao serviço”, assegurou.