Seminário e Exposição de Fotografias marcam a VII Semana de Enfermagem do HRSAJ

Com o objetivo de desenvolver a cultura da humanização, estimular a educação permanente, além de implantar uma cultura institucional voltada à valorização dos profissionais e à qualidade do trabalho na assistência hospitalar, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) promove para seus colaboradores a VII Semana de Enfermagem, que será encerrada hoje, dia 13, com ciclo de palestras, dinâmicas de grupo, atividades de crossfit, alongamento, peças teatrais, música e exposição fotográfica.

Para a gerente de Enfermagem, Edna Aquino, esta semana simboliza para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do HRSAJ a consolidação de uma filosofia respaldada no objetivo principal, de cuidar de pessoas, através de uma assistência universal, integral e humana, alinhada às normas do SUS, aos princípios de acolhimento, responsabilidade social e, principalmente, no interesse coletivo.

Edna ainda finaliza relatando que o profissional da saúde deve ser “reconhecido e valorizado, devido ao papel fundamental que possui na dinâmica do funcionamento do hospital, sendo ele o elo fundamental entre o paciente, a família e demais profissionais de saúde”.

A Semana de Enfermagem é uma realização da gerência de Enfermagem, Comissão de Humanização e Assessoria de Comunicação do (HRSAJ).

Pit Stop

Aproveitando a comemoração da Semana de Enfermagem, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do hospital (CCIH) promoveu, em todos os setores assistenciais e administrativos, uma campanha lúdica e educativa da higienização correta na lavagem das mãos, com o objetivo principal de sensibilizar os profissionais da saúde quanto a sua importância, uma vez que esta é a principal ação para reduzir a transmissão de infecções e microrganismos resistentes.

“Essa campanha consiste em uma das medidas essenciais para a prevenção e controle das infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde”, garante a coordenadora da CCIH, Cristiane Mercês.

Exposição Fotográfica

Quatorze fotos que integram uma exposição fotográfica mostram alguns dos rostos que colaboram para a gestão da qualidade no atendimento nos setores de UTI, Internação, Pediatria, Ambulatório, Higienização e Centro Cirúrgico do Hospital Regional. A intenção da exposição, além de homenagear os colaboradores no seu dia, foi registrar momentos em que os profissionais estão acolhendo os pacientes, definindo escalas, transitando nos corredores e andares para a realização de suas atividades.

A.C. DRT 4530/Ba
Santo Antônio de Jesus/enfermagem

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba