SCIH da UPA de Jequié estimula descarte correto de resíduos hospitalares

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié realizou, na última semana, através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), uma ação educativa para reforçar a importância do descarte correto de resíduos hospitalares. A atividade, que fez parte do Plano de Gerenciamentos de Resíduos (PGRSS), orientou as equipes de uma forma divertida e estimulante acerca dos tipos de resíduos.

Os resíduos hospitalares são classificados em potencialmente infectantes, químicos, radioativos, resíduos comuns e perfurocortantes. O descarte desses materiais exige cautela, pois requer descarte e acondicionamento específicos, em acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a enfermeira da CCIH, Ioná Neto, saber separar e dar o destino correto aos resíduos hospitalares é fundamental. “Foi uma maneira muito divertida de aprender e relembrar o que já era do nosso conhecimento. Além de que servirá não apenas para o nosso trabalho, mas para a nossa vida, já que podemos fazer o descarte correto de resíduos mesmo na produção doméstica”, ressaltou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba