Referência nacional no cuidado feminino, Hospital da Mulher celebra mês dedicado à mulher

A saúde feminina requer cuidados específicos. Especialmente no mês dedicado ao Dia da Mulher, a existência de uma unidade de saúde inteiramente voltada aos cuidados da saúde feminina, como é o caso do Hospital da Mulher, em Salvador, é motivo de celebração para as mulheres baianas.

Considerado o maior hospital do Brasil dedicado às doenças do aparelho reprodutor feminino e vencedor do Prêmio Dr. Pinotti (2019), o Hospital da Mulher oferta desde o diagnóstico ao tratamento das mais diversas doenças através de serviços como os de mastologia, oncoginecologia, cirurgia plástica, planejamento familiar, cirurgia geral e reprodução humana/endometriose.

Ao longo do Mês da Mulher, o Hospital desenvolve programação especial para as pacientes e colaboradoras, com a realização de salas de espera sobre a saúde feminina, momentos de musicoterapia e distribuição de lembrancinhas. “Fico feliz e honrada de poder participar e de ter um hospital como esse para cuidar de mim”, revela a paciente Aline Ferreira, de 27 anos.

Desde a inauguração da unidade, em 2017, já foram realizados mais de 700 mil atendimentos médicos e multidisciplinares, além de mais de 32 mil cirurgias. O Serviço de Oncologia Clínica, criado em 2018, já realizou mais de 14 mil atendimentos.

Além de alta tecnologia e corpo profissional especializado, o Hospital da Mulher também conta com um serviço para o cuidado de mulheres que foram expostas à violência sexual, o Serviço AME, responsável por mais de 700 acompanhamentos médicos e psicossociais a mulheres e adolescentes a partir de 12 anos.

“Desenvolvemos processos de melhoria contínua para que a experiência da paciente esteja em concordância ao atendimento de suas expectativas. Por isso, nos preocupamos com a sua chegada, o acesso ao serviço, seu bem-estar, apoio ao núcleo social em que está inserida e a qualidade do diagnóstico e tratamento no tempo de sua permanência em nossa unidade”, assegura a diretora administrativa do HM, Avana Cavalcante.

“Além disso, desde a sua criação, o Hospital da Mulher desenvolve ações estratégicas de combate ao preconceito, ao sexismo e de luta permanente contra o machismo e feminicídio. Lutamos incansavelmente para a liberdade de expressão e acesso igualitário na sociedade, por isso, o Hospital da Mulher representa uma vitória para todas as mulheres baianas”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba