Profissionais do Hospital da Mulher participam de atualização em suporte básico e avançado de vida

Profissionais de enfermagem do Hospital da Mulher participaram, na última semana, de atualização em suporte básico e avançado de vida. Voltada ao Time de Resposta Rápida (TRR), equipe referência para atendimento de emergência, a capacitação teve como objetivo aprimorar as estratégias e técnicas de atendimento utilizadas em casos complexos de emergência.

“A ideia é aperfeiçoarmos, de forma contínua, as competências para atendimento de emergências como arritmias e paradas cardiorrespiratórias. O treinamento foi todo baseado em simulação de situações reais, nas quais os profissionais puderam aprimorar, na prática, suas habilidades técnicas e não técnicas, como líder ou como membro de uma equipe de alto desempenho”, explicou a coordenadora de enfermagem da Unidade de Internação e Serviço de Apoio Pré-Hospitalar (SAPH), Janiely Pereira.

A equipe é composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para a profissional, é essencial poder contar com uma equipe especializada em atendimento de urgência. “Dessa forma podemos oferecer a melhor assistência às pacientes, atuando para a sua recuperação e, consequentemente, diminuição do tempo de internação e taxa de mortalidade”, pontuou Janiely.

O Hospital

Por ser uma unidade de caráter eletivo, para ser atendida no Hospital da Mulher, é necessário que a paciente passe, primeiramente, por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu município e, em seguida, com o encaminhamento médico, seja cadastrada no Sistema Lista Única.

O SAPH do Hospital da Mulher funciona como acesso a todas as pacientes que já são acompanhadas na unidade e que precisam de um atendimento médico de urgência e emergência. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 071 4000. 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba