Profissionais de enfermagem do Hospital da Mulher participaram, na última semana, de atualização em suporte básico e avançado de vida. Voltada ao Time de Resposta Rápida (TRR), equipe referência para atendimento de emergência, a capacitação teve como objetivo aprimorar as estratégias e técnicas de atendimento utilizadas em casos complexos de emergência.
“A ideia é aperfeiçoarmos, de forma contínua, as competências para atendimento de emergências como arritmias e paradas cardiorrespiratórias. O treinamento foi todo baseado em simulação de situações reais, nas quais os profissionais puderam aprimorar, na prática, suas habilidades técnicas e não técnicas, como líder ou como membro de uma equipe de alto desempenho”, explicou a coordenadora de enfermagem da Unidade de Internação e Serviço de Apoio Pré-Hospitalar (SAPH), Janiely Pereira.
A equipe é composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para a profissional, é essencial poder contar com uma equipe especializada em atendimento de urgência. “Dessa forma podemos oferecer a melhor assistência às pacientes, atuando para a sua recuperação e, consequentemente, diminuição do tempo de internação e taxa de mortalidade”, pontuou Janiely.
O Hospital
Por ser uma unidade de caráter eletivo, para ser atendida no Hospital da Mulher, é necessário que a paciente passe, primeiramente, por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu município e, em seguida, com o encaminhamento médico, seja cadastrada no Sistema Lista Única.
O SAPH do Hospital da Mulher funciona como acesso a todas as pacientes que já são acompanhadas na unidade e que precisam de um atendimento médico de urgência e emergência. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 071 4000.