População de Jequié recebe UPA 24h

Às vésperas de completar 120 anos de fundação, o município de Jequié, no sudoeste baiano, recebeu a visita do governador Rui Costa nesta segunda-feira (23). Na oportunidade, Rui, acompanhando do subsecretário da Saúde do Estado, Adil Duarte, inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Eunice Jesus Leal Almeida (Dona Dite). Com um investimento de R$ 3 milhões, a unidade possui sala de emergência, salas de observação adulto e pediátrica, quarto de isolamento adulto, posto de enfermagem, sala de eletrocardiograma (ECG) e de raio-x, além de dois consultórios.

“Esta UPA pretende atender os pacientes que precisam de atendimento de urgência, mas não são casos graves. Os pacientes não emergenciais não precisarão ser encaminhados para o Hospital Prado Valadares”, explicou o governador.

Antes da inauguração da nova unidade de saúde, Rui começou as atividades com uma reunião com prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio de Contas (Cimurc), que teve a presença dos gestores de Aiquara, Apuarema, Barra da Estiva, Barra do Rocha, Boa Nova, Gongogi, Dário Meira, Ibirataia, Itagí, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Ibiá e Planaltino, além de Jequié.

“Quero agradecer aos ex-prefeitos e aos atuais por terem abraçado o consórcio de saúde. Eu gostaria de encontrá-los aqui no dia 16 de dezembro, na inauguração da Policlínica Regional de Jequié”, disse Rui Costa.

Ainda em Jequié, o governador entregou três ambulâncias, que são resultado de um investimento de R$ 237,9 mil e vão beneficiar a população de Boa Bova, Itamari e Manoel Vitorino.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba