Pacientes oncológicas do Hospital da Mulher recebem visita do Projeto Lenços do Bem

Pacientes do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital da Mulher receberam, na última semana, a visita do Projeto Lenços do Bem. Idealizado pela jovem Juliana Paixão – que venceu o câncer e passou por transplante de medula – o projeto busca levar autoestima a pacientes em tratamento oncológico através da distribuição de lenços, batons e palavras de incentivo.

De acordo com Juliana, o desejo de realizar o projeto surgiu do anseio de conhecer e ajudar outras mulheres. “Um lenço é algo simples, mas ajuda a elevar a autoestima da mulher que, assim como eu já passei, está passando por quimioterapia”, contou.

Durante a visita, dona Maria dos Santos, 57 anos, passava pela sexta sessão de quimioterapia. “Foi maravilhoso receber esse projeto, porque me incentivou. Eu sei que vou ficar boa!”, garantiu. “E agora também estou me sentindo mais bonita com o presente”, revelou.

Já dona Eunice da Conceição, de 64 anos, natural de São Miguel das Matas, ressaltou a boa ação da idealizadora do projeto. “Uma palavra de conforto ajuda a gente e dá muita força, porque ela sofreu, mas agora já está boa e com toda a fé. É uma pessoa que ama o próximo”, pontuou.

É possível ajudar a causa através da doação de lenços e produtos de beleza.  Para saber mais, acesse: lencosdobem.com.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba